FotosAprenda a ganhar dinheiro com suas fotos na Internet

Aprenda a ganhar dinheiro com suas fotos na Internet

Publicidade - SpotAds

Você quer saber como ganhar dinheiro com fotos? Então chegou ao local certo!

A boa notícia é que para fazer isso você não precisará investir dinheiro extra, você só precisa de algum tempo e muita paciência.

Quando se trata de gerar dinheiro com o seu próprio talento ou paixão, não há lugar mais interessante como a internet para encontrar as suas fontes de renda.

Assim sendo, se você quer saber mais sobre como ganhar dinheiro com fotos, continue lendo esse artigo que preparamos.

Como ganhar dinheiro com fotos?

1. Venda suas fotos em bancos de imagens

Talvez não seja a forma mais lucrativa das opções, mas certamente é a mais imediata e fácil de fazer, na verdade não requer qualquer investimento.

Publicidade - SpotAds

Os bancos de imagens podem ser o melhor ponto de partida. Na internet há uma infinidade de sites que permitem que você carregue suas fotos e as venda. 

Não importa se por cada foto você ganha um pequeno valor. Para ver o lucro neste negócio é importante o volume, foto a foto seu rendimento aumentará até gerar um lucro fixo.

Aqui está uma lista de sites que podem ser úteis para você iniciar:

  • Istock Photo
  • Fotalia
  • Dreamtime
  • Shutterstock

2. Crie um blog de fotografia

Se você tem um estilo fotográfico inconfundível ou é apaixonado por um tema específico, você pode criar um blog de fotografia e aproveitá-lo como fonte de renda extra. 

Publicidade - SpotAds

Um exemplo é colocar anúncios nesse blog. Ou com marketing de afiliados, recomendando cursos e acessórios para fotografia.

Tudo o que você precisa fazer é criar conteúdo de qualidade para seus leitores, publicar com frequência e ser consistente.

3. Venda um e-book de fotografia

Ninguém resiste a um bom livro de fotografia, ainda melhor se for digital e que pode ser lido em qualquer dispositivo. Esta é outra ideia fantástica para ganhar dinheiro como fotógrafo.

Atualmente não é necessário encontrar um editor reconhecido para publicar um livro, basta ter o conteúdo certo e saber a quem e como vendê-lo.

Você pode fazer uma seleção das suas melhores fotos.

Publicidade - SpotAds

Depois use um programa para modelar o livro de forma profissional, depois procure os canais que lhe permitam vender o seu livro de fotografia online. Lembre-se de promovê-lo o máximo possível.

Atenção: tente fazer um e-book de um nicho específico, por exemplo, se você se dedica à fotografia de rua, que o livro seja apenas disso.

4. Crie um perfil no Flickr e Instagram

A fotografia como elemento social é fundamental e o canal mais legítimo para isso é criando um perfil profissional.

Muitos fotógrafos famosos usam seus perfis como vitrine. De fotógrafos de moda a fotógrafos de viagens, ter um perfil em páginas como Flickr ou Instagram, é uma garantia quando se trata de dar visibilidade ao próprio trabalho.

Publique suas melhores fotos que alguém notará. Interaja com outros usuários, escreva comentários, ofereça ajuda e seja sempre gentil.

5. Crie um site para fotos de casamento

O casamento é um mundo que mais cedo ou mais tarde você vai se encontrar. O motivo é simples: por trás há muito dinheiro. Todos os dias nascem novos casais, alguns se casam outros não, mas a presença de um fotógrafo em um casamento é fundamental e necessária.

Crie um site para oferecer esses serviços e se divulgue como fotógrafo de casamento.

6. Crie o seu próprio banco de imagens

Por que, em vez de usar uma plataforma extra, você não cria seu próprio banco de fotos? Uma vez criado um portfólio fotográfico bem substancial, você pode vender suas fotos diretamente do seu site, aplicando a mesma lógica comercial de qualquer banco de fotos.

Publicidade - SpotAds
Rodrigo Pereira
Rodrigo Pereirahttps://gagmob.com
Estudando de TI. Atualmente trabalho como redator no blog luxmobiles. Criando diversos conteúdos relevantes para você diariamente.
Artígos relacionados

Populares