FotosSnapseed: Aplicativo para Editar suas fotos

Snapseed: Aplicativo para Editar suas fotos

Publicidade - SpotAds

Hoje vamos lhe ensinar como editar as suas fotos com o Snapseed. Porque por mais que se obtenha as melhores fotos possíveis com o smartphone, às vezes não chegamos onde queremos.

Embora muitas pessoas pensem que uma foto é tirada com a câmera e ponto final, a vida está cheia de nuances e isso inclui tirar fotos com a câmera do celular e editar como quisermos.

Seja pela ferramenta, pela situação, ou pelas nossas próprias limitações como fotógrafos, por vezes a nossa fotografia está muito longe do que temos em mente.

Felizmente, com o Snapseed editar fotos é simples e fácil. Vamos ver como fazer isso?

Passo a passo para editar fotos com o Snapseed

1. Selecione a foto

A primeira coisa, uma vez que você tem o Snapseed aberto, é abrir a imagem que você deseja editar clicando em ABRIR no canto superior esquerdo e selecioná-la da sua galeria.

Publicidade - SpotAds

Na parte inferior do aplicativo você tem um menu com Filtros, Ferramentas e Exportar. Clique em Ferramentas e todas elas serão exibidas.

2. Endireite (e corte)

O passo de corte pode ser feito depois de endireitar ou no final de toda a edição.

Se você quiser fazer vários cortes, para diferentes tipos de publicação ou impressão, é melhor deixá-lo para o final.

Por exemplo, imagine que você quer imprimir a foto em um tamanho 10×15 (relação 2:3) mas também quer carregá-la no Instagram (onde a relação seria 4:5); neste caso é melhor editar a fotografia e uma vez pronta, fazer os vários recortes guardando as diferentes versões.

Publicidade - SpotAds

Quanto a endireitar a foto, a ferramenta Perspectiva é a que mais surpreende no Snapseed, de verdade.

3. Faça os ajustes básicos

Chegou a hora de ajustar a exposição. Se estiver muito escura você pode dar brilho (à direita) ou clarear as sombras (para a esquerda). 

Aqui você também pode ajustar o contraste para acentuar certos elementos e a saturação para destacar as cores ou reduzi-las.

Como você pode ver, a fotografia muda muito com este passo. São ajustes mínimos que você deve fazer em todas as suas fotos para que não fique muito artificial, é claro.

Publicidade - SpotAds

4. Balanço de brancos

Com o balanço de branco você controla a temperatura de cor da imagem. O normal é que o branco seja branco e não tenda a nenhuma cor, mas uma temperatura fria ou quente também ajuda a transmitir sensações e é algo com o qual você pode brincar.

Por isso, aqui é uma questão de você fazer testes!

5. Correção de elementos

Às vezes, elementos indesejados, que não trazem nada, se infiltram na imagem. Quando é uma fotografia de rua, pode haver pessoas que você quer retirar.

Contudo, isso pode ser difícil na primeira vez que você faz.

Desfaça e faça quantas vezes for necessário, tenha um pouco de paciência. Quanto mais bordas houver ao redor do elemento, mais difícil é para o aplicativo remover o objeto.

Desfazer mudanças no Snapseed

E se você errar? Se a edição que você está fazendo não te convence e você quer voltar atrás, é muito fácil. Você tem várias opções:

  • Recuperar o original: você desfaz todas as alterações de uma vez e volta à origem.
  • Ver edições: todas as configurações (ou camadas) que você fez são abertas (imagem central). Você pode escolher qual quer remover ou alterar.

Além de todas as ferramentas com as quais você pode editar suas fotos, o Snapseed oferece alguns layouts padrão.

Ou seja, uma espécie de filtro que você pode aplicar em suas fotos de um jeito simples e fácil.

Publicidade - SpotAds
Rodrigo Pereira
Rodrigo Pereirahttps://gagmob.com
Estudando de TI. Atualmente trabalho como redator no blog luxmobiles. Criando diversos conteúdos relevantes para você diariamente.
Artígos relacionados

Populares